Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

PSD é o único a subir mas PS mantém vitória

Apesar de as sondagens continuarem a dar a vitória ao PS, o partido dos sociais-democratas é o único a subir nas intenções de voto, de acordo com o barómetro do Diário de Notícias (DN). O PSD reúne assim 28% de votos favoráveis, enquanto o PS se mantém nos 31%.

PSD é o único a subir mas PS mantém vitória
Notícias ao Minuto

08:10 - 15/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Sondagens

O PSD subiu quatro pontos percentuais nas intenções de voto das sondagens de Março do DN, face ao barómetro anterior, que data de Setembro. Ainda assim, o PS ganharia as eleições legislativas se estas se realizassem agora, com 31% dos votos.

A percentagem dos socialistas foi igual à das últimas sondagens, ou seja o PSD teve de ir buscar os quatro pontos percentuais que conquistou a outras facções políticas.

Por outro lado, os restantes partidos com assento parlamentar registaram uma quebra, sendo o Bloco de Esquerda aquele que teve a queda mais significativa: dos 11% que reunia em Setembro, desceu para 8%. Já quanto ao CDS, de 7% passou para 5%, e a CDU perdeu um ponto percentual, ficando nos 12%.

Em relação à percentagem de votos brancos ou nulos, os números continuam elevados, rondando os 11%, o mesmo valor do que em Setembro, o que traduz a desconfiança e desmotivação dos portugueses em relação à classe política em geral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório