Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Fernando Ulrich desculpa-se por "ai aguenta, aguenta"

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, cujas declarações polémicas têm, por mais do que uma vez, incendiado a opinião pública, fez um mea culpa na noite desta quinta-feira, no programa ‘Quadratura do Círculo’, da SIC Notícias, assinalando que a famosa frase “ai aguenta, aguenta”, relativa à austeridade, “foi mal interpretada”, assumindo, porém, essa responsabilidade. “Não consegui transmitir a mensagem que queria, problema meu”, afirmou o gestor.

Fernando Ulrich desculpa-se por "ai aguenta, aguenta"
Notícias ao Minuto

08:06 - 15/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Banqueiro

“Se o País aguenta mais austeridade? Ai aguenta, aguenta”. Esta foi a célebre expressão da autoria do presidente-executivo do BPI que deixou Portugal chocado, tendo feito correr muita tinta. Aliás, a frase foi dita em Outubro de 2012 e ainda hoje dá que falar.

Tanto, que o próprio Ulrich a mencionou mais uma vez, mas desta feita para formalizar uma espécie de pedido de desculpas. O banqueiro esclareceu ontem, na antena da SIC Notícias, que a sua ideia “foi mal interpretada”. Não obstante, admitiu: “Não consegui transmitir a mensagem que queria, problema meu”.

Ora, recorde-se que no passado mês de Fevereiro o responsável respondia ao deputado do PS, João Galamba, no Parlamento, onde compareceu propósito das audições sobre os planos de recapitalização da banca com recurso ao apoio estatal: “Seria um gesto gratuito estar a pedir desculpa numa situação em que não sinto essa necessidade”. Parece, pois, que, volvido sensivelmente um mês, Ulrich reviu a sua posição.

No formato televisivo ‘Quadratura do Círculo’, emitido ontem, o responsável comentou ainda a situação do desemprego. “Se não pusermos a economia a crescer, mesmo que o PIB fique a zero, não sei onde vai parar o desemprego (…). Não me passa pela cabeça que isso aconteça ou que isso seja bom”. Até porque se assim fosse, referiu o banqueiro, “devia ser internado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório