Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Membros do Governo espanhol recusam avaliar a demissão de Aguirre

Membros do governo espanhol limitaram-se hoje a respeitar a decisão de Esperanza Aguirre, que se demitiu do cargo de presidente do PP Madrid, remetendo para a direção do partido comentários sobre o assunto.

Membros do Governo espanhol recusam avaliar a demissão de Aguirre
Notícias ao Minuto

20:13 - 14/02/16 por Lusa

Política PP Madrid

Fontes do Executivo de Espanha ouvidas pela EFE evitaram comentários após a conferência de imprensa em que Esperanza Aguirre anunciou a demissão do cargo que desempenhava como presidente do PP Madrid.

Aguirre disse que assumia "responsabilidades políticas" após a gravidade das informações dos últimos dias, que relacionam o PP de Madrid com um alegado esquema de financiamento ilegal.

As fontes governamentais ouvidas pela EFE recusaram avaliar as palavras de Aguirre, remetendo para a direção do PP qualquer consideração sobre o assunto.

Aguirre disse ainda aos jornalistas, na sede nacional do Partido Popular na capital espanhola, que já informou o presidente do PP, Mariano Rajoy, da decisão de abandonar o cargo que ocupava em Madrid, acrescentando que o chefe do executivo "compreendeu" a posição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório