Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Conselho do PSD/Madeira declara apoio a recandidatura de Passos Coelho

O Conselho Regional do PSD/Madeira anunciou hoje o seu apoio à recandidatura de Pedro Passos Coelho à liderança nacional do partido.

Conselho do PSD/Madeira declara apoio a recandidatura de Passos Coelho
Notícias ao Minuto

14:08 - 13/02/16 por Lusa

Política Liderança

"O PSD/Madeira apoia a recandidatura do atual presidente do PSD/Nacional, porque considera que o dr. Passos Coelho reúne as condições necessárias para encetar, num momento difícil da vida do país, uma oposição construtiva, de qualidade, e com propostas alternativas sérias e credíveis viradas para o futuro e para as novas gerações", disse o presidente do Conselho Regional dos sociais-democratas madeirenses, Adolfo Brazão.

Lendo o texto das conclusões aprovadas na reunião deste órgão do PSD/M, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, Adolfo Brazão adiantou que o partido defende, ainda, que o Orçamento de Estado para 2016 deve refletir "as preocupações dos madeirenses, sem descurar o normal desenvolvimento do país e as indispensáveis solidariedade e justiça social".

"É com essa disposição que encaramos esta natural negociação por um Orçamento que reflita as necessidades do país, mas também os direitos e as garantias dos madeirenses", sublinhou.

Este responsável anunciou que os deputados eleitos pela Madeira na Assembleia da República vão "propor um conjunto de iniciativas que promovam melhorias e mudanças positivas e efetivas no quotidiano regional, que no momento próprio serão conhecidas".

Os conselheiros sociais-democratas madeirenses também destacaram a eleição de Marcelo Rebelo de Sousa como novo Presidente da República, considerando que "ficou concluído assim, um período de tempo composto por três eleições, todas com vitórias para o PSD/Madeira, no espaço de dez meses", que começou com as Regionais de 29 de março, as Nacionais de 04 de outubro e as Presidenciais de 24 de janeiro.

O conselho regional do PSD/M apontou ainda o início de um novo projeto denominado "um governo de proximidade" a 17 de fevereiro, uma iniciativa que visa "incentivar o diálogo franco e aberto entre os governantes e os militantes".

O PSD/Madeira vai assinalar em 2016 os 40 anos da autonomia política desta região autónoma com um programa que tem como "pontos fortes" a realização da Festa Popular do Chão da Lagoa, agendada para 24 de julho e o comício de rentrée política a 19 de agosto na ilha do Porto Santo, concluiu Adolfo Brazão.

À margem da reunião, o líder do PSD/M e presidente do governo regional, Miguel Albuquerque, confirmou a saída do executivo madeirense, por "razões pessoais, que nada têm a ver com questões de divergências políticas", da diretora regional da Cultura, Carina Bento, e do responsável do Instituto de Desenvolvimento Regional, Sílvio Costa.

Miguel Albuquerque opinou que "não existem governos perfeitos" e que "há sempres áreas de governação que têm de ser retificadas", assegurando que, "do ponto de vista do Governo, tudo continua a funcionar com a maior normalidade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório