Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

"Anterior governo nunca cumpriu uma única meta"

Marisa Matias comentou o Orçamento do Estado para 2016 e a reposição das 35 horas na Função Pública.

"Anterior governo nunca cumpriu uma única meta"
Notícias ao Minuto

17:05 - 12/02/16 por Zahra Jivá

Política Marisa Matias

Na antena da RTP1, a noite passada, a eurodeputada bloquista Marisa Matias reiterou que o anterior governo “nunca cumpriu uma única meta, limitando-se a antecipar receitas e a mascarar as contas, situação que se reflecte no estado actual do país que tem uma dívida pública insustentável”.

Para a bloquista, Bruxelas tem de respeitar a vontade dos povos e não pode haver diferenças entre os países. Em relação às opiniões mais controversas, Marisa garantiu que “não passa de um spin feito pela Direita para incutir medo”.

Quanto ao Orçamento do Estado admitiu que apesar de não ser perfeito, visa repor alguma justiça depois de a Direita ter colocado Portugal sob a alçada da troika. “O Orçamento resulta de uma negociação firmada entre quatro forças políticas responsáveis que permitiu começar a percorrer um caminho para colocar um fim à austeridade”, defendeu.

Além disso, recuperou, o anterior governo cortou o complemento solidário para idosos a 70 mil pessoas, aumentou o IRS em 3.940 milhões de euros. “Não é este o país que eu quero. É por isso que é importante devolver a dignidade às pessoas”, sublinhou.

Em defesa da reposição das 35 horas na Função Pública, Marisa Matias disse ser uma medida fundamental para “criar emprego, dinamizar a economia e a sustentabilidade da Segurança Social”.

“Se começar pelo público não é por razões de discriminação, antes porque deve ser o Estado a dar o exemplo", sustentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório