Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

'Verdes' querem perceber contornos de possível negócio da Açoreana

O Partido Ecologista 'Os Verdes' (PEV) pretende saber se o Governo irá acautelar os postos de trabalho da Açoreana.

'Verdes' querem perceber contornos de possível negócio da Açoreana
Notícias ao Minuto

21:04 - 11/02/16 por Inês André de Figueiredo

Política Assembleia da República

José Luís Ferreira questionou o Governo, mais precisamente o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, sobre a eventual venda da companhia de seguros Açoreana e a forma como os trabalhadores serão ou não mantidos na empresa.

A Soil SGPS detém 52% da Açoreana e a Oitante, com ligações ao Banif, detém 47,7%. Contudo, há notícias que apontam para um possível interesse da Apollo em comprar a companhia de seguros.

“Dado que o fundo Apollo é o detentor da companhia de seguros Tranquilidade, que conta nas suas fileiras com cerca de 600 trabalhadores, este negócio, a concretizar-se, levanta-nos algumas reservas quanto ao futuro dos trabalhadores da Açoreana”, explicam ‘Os Verdes’ em comunicado enviado às redações.

Tendo em conta que a Açoreana conta atualmente com 700 trabalhadores, 24 balcões e uma carteira de 1,2 milhões de euros, o PEV questiona-se sobre qual será o futuro das pessoas com vínculo profissional à companhia.

“O Governo acautelou, ou espera vir a fazê-lo, os 700 postos de trabalho da Açoreana?”, questionou o partido ecologista, deixando no ar também a pergunta sobre se se está perante "mais um negócio” que trará “mais desemprego e mais custos para a segurança social".

Através destas questões, o PEV pretende perceber qual a “atuação do Governo” em relação ao negócio com a Açoreana.

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório