Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Faltam substitutos para 36 presidentes 'dinossauros' do PSD

O PSD ainda só escolheu metade dos candidatos para presidentes de câmara, faltando-lhe ainda substituir 36 autarcas que não poderão recandidatar-se devido à lei de limitação de mandatos, escreve esta quarta-feira o jornal i.

Faltam substitutos para 36 presidentes 'dinossauros' do PSD
Notícias ao Minuto

09:20 - 13/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Autárquicas

Os sociais-democratas ainda não têm substitutos para 36 presidentes ‘dinossauros’, escreve hoje o jornal i, que adianta que o partido ainda só escolheu metade dos candidatos a presidentes de câmara do País.

Em causa estão os autarcas que não poderão recandidatar-se às autarquias que presidem devido à lei de limitação de mandatos. Contudo, e de acordo com o i, também o PCP ainda quase não lançou nomes de candidatos, quando faltam pouco mais de seis meses para as eleições autárquicas, tendo 14 ‘dinossauros’ por substituir.

O PSD assegura que a escolha dos cabeças-de-lista vai estar concluído no final do mês, mas, de acordo com um levantamento do i, o facto de o partido ter de substituir 64 dos presidentes que foram eleitos em 2009 e de negociar com o CDS coligações pré-eleitorais, está a dificultar ainda mais a tarefa de escolher os candidatos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório