Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"A Pátria corre perigo, é urgente mudar Portugal"

Um manifesto assinado por 60 notáveis de esquerda, lançado esta terça-feira, pede a ruptura no sistema político, que diz ser “a raiz de todos os males”. O documento, assinado, entre outros, por militantes do Partido Socialista como Henrique Neto, Manuel Maria Carrilho e o antigo deputado Joaquim Ventura Leite, arrasa as políticas de Passos Coelho e dos que estando no poder afirmam “por incompetência partidária e governativa” que as famílias e os trabalhadores são os culpados pela crise.

"A Pátria corre perigo, é urgente mudar Portugal"
Notícias ao Minuto

08:37 - 13/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Manifesto

Foi lançado ontem o Manifesto pela Democratização do Regime, que pede uma ruptura com o actual sistema político, argumentando que “alterar o sistema político elimina o pior dos males que afecta a democracia portuguesa”.

O documento foi subscrito por mais de 60 figuras dos mais variados sectores da sociedade portuguesa, entre eles militantes do Partido Socialista como os antigos deputados Henrique Neto, Eurico Figueiredo e Edmundo Pedro, e os antigos ministros Manuel Maria Carrilho e Veiga Simão.

Os 60 subscritores acusam os vários governos de terem conduzido o País para uma “tragédia social, económica e financeira” e criticam que a Assembleia da República (AR) “desacreditou-se” e tornou-se “um emprego garantido, conseguido por anos de subserviência às direcções partidárias”, com os deputados a colocarem "muitas vezes os seus próprios interesses acima dos interesses da Nação”.

O manifesto sublinha também, citado pelo Diário de Notícias (DN), a “diferença dramática” entre os políticos que pensam na próxima geração e os que pensam, sobretudo, na próxima eleição, e daí o alerta: “É urgente mudar Portugal”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório