Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Centeno tem "o condão de provocar deputados do PSD e CDS"

Estrela Serrano elogia a prestação do novo ministro das Finanças esta quarta-feira no Parlamento.

Centeno tem "o condão de provocar deputados do PSD e CDS"
Notícias ao Minuto

20:06 - 10/02/16 por Andrea Pinto

Política Estrela

Num artigo de opinião hoje publicado na Ação Socialista digital, Estrela Serrano acusa PSD e CDS de terem elevado “a um nível máximo a sua faceta provocadora e trauliteira”.

A culpa, diz, é de Mário Centeno que parece ter “o condão de provocar nos deputados do PSD e do CDS uma incontida irritação”.

"Desde logo, a presidente da dita Comissão, deputada do PSD Teresa Leal Coelho, revelou uma óbvia dificuldade em dirigir os trabalhos e disciplinar a sua bancada. De facto, os deputados do PSD e do CDS marimbaram-se continuamente para as suas frouxas tentativas de os mandar calar enquanto Mário Centeno falava", destaca.

Mas um dos maiores exemplos, refere, foi o da deputada ‘laranja’ Margarida Balseiro Lopes que ao "chamar incompetente ao ministro", com "trejeitos e gestos que se diria mais próprios de um rufião do que de uma deputada".

Apesar disso, o ministro Mário Centeno “não se coibiu de apontar os erros e as omissões, para não dizer as aldrabices do governo anterior”, deixando muitos impressionados, segundo a professora académica, com a sua capacidade de estar “pronto para o debate político sem todavia deixar de responder e aprofundar, a um nível muito superior ao que vimos, por exemplo, na anterior ministra das Finanças”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório