Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Processo orçamental foi lamentável" e mostra "impreparação"

Deputado do PSD é um dos deputados que hoje tem oportunidade de questionar Mário Centeno sobre a propsota de Orçamento do Estado para 2016.

"Processo orçamental foi lamentável" e mostra "impreparação"
Notícias ao Minuto

10:56 - 10/02/16 por Pedro Filipe Pina

Política Duarte Pacheco

Para o deputado ‘laranja’ Duarte Pacheco, o “processo orçamental foi lamentável” e mostrou sinais de “impreparação, porque não acredito em leviandade”, afirmou esta manhã durante a comissão parlamentar de Orçamento e Finanças.

Recorde-se que o ministro das Finanças está esta quarta-feira na Assembleia da República, onde apresenta o Orçamento e estará disponível par responder a questões de deputados.

Duarte Pacheco, do PSD, foi o primeiro deputado a falar, com o social-democrata a apresentar diversas críticas e, pontualmente, um ou outro elogio.

“Não há milagres”, afirmou Duarte Pacheco, pouco antes de considerar que  “o que foi dito é que era possível reduzir receita, aumentar despesa e reduzir défice, só mesmo em modelos de excel”.

“O que resta do programa inicial? Pouco ou nada”, afirmou ainda, acrescentando depois que o Governo liderado por António Costa tem alguns pontos positivos, nomeadamente na subscrição da sustentatbilidade da dívida. Ainda assim, este continuará a ser um orçamento de austeridade, ainda que com um “estilo diferente”, considerou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório