Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Marques Mendes, o "politiqueiro" que se "mascarou de Hugo Soares"

Bloquista reage ao comentário político de Marques Mendes, onde defendeu a criação de um referendo sobre a morte assistida.

Marques Mendes, o "politiqueiro" que se "mascarou de Hugo Soares"
Notícias ao Minuto

18:40 - 09/02/16 por João Oliveira

Política João Semedo

No habitual comentário sobre a atualidade política, aos domingos na antena da SIC, Luís Marques Mendes defendeu a criação de um referendo para debater a aprovação ou não da Morte Assistida, isto é, a Eutanásia.

Através do Facebook, o bloquista João Semedo reagiu à sugestão do social-democrata, começando desde logo a parodiar perante a situação. “Bem sei que é Carnaval mas não esperava ver Marques Mendes mascarado de Hugo Soares. Lembram-se de Hugo Soares? O deputado do PSD e líder da JSD que inventou um referendo para impedir o Parlamento de aprovar a adoção/coadoção por casais do mesmo sexo, lembram-se?”.

Piadas à parte, João Semedo diz que Marques Mendes não tem feito outra coisa se não replicar “os truques do PSD”, que “é sempre o mesmo: o PSD quando está contra alguma coisa e não quer que se saiba inventa um referendo”.

Perante a permissa, o médico não só classifica Marques Mendes como “politiqueiro” como diz também que, “entre a política e o comentário, viciou-se nestes truques, nesta politiquice”.

A diferença entre o comentador e Hugo Soares é apenas uma, que “não é nada pequena”. “Hugo Soares fazia o frete a Pedro Passos Coelho mas, agora, não é em Passos Coelho que Marques Mendes está a pensar, é em Marcelo Rebelo de Sousa. Nada melhor que o referendo para afastar esta batata quente das mãos do futuro presidente. Os comentários de Marques Mendes não são nada desinteressados! Como, aliás, os de Marcelo não eram”, termina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório