Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Associação Peço a Palavra pede reunião urgente com ministro

Ministro Pedro Marques vai ser questionado sobre a TAP.

Associação Peço a Palavra pede reunião urgente com ministro
Notícias ao Minuto

22:50 - 08/02/16 por Goreti Pera

Política TAP

A Associação Peço a Palavra enviou ao Notícias ao Minuto uma carta aberta congratulando-se com a decisão do Governo sobre a reversão da privatização da TAP.

Na missiva, a entidade que desde cedo se manifestou contra a venda da companhia aérea disse considerar que esta é “uma vitória do país e dos portugueses”.

Ainda que “legitimamente orgulhosos”, os responsáveis assumem que “este não é o cenário ideal para garantir o efetivo controlo público sobre a companhia”, pelo que solicitaram “ao ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, uma reunião com carácter de urgência”.

No encontro, a Associação Peço a Palavra espera ver “esclarecidas algumas questões que levanta o acordo que acaba de ser celebrado”.

A decisão do atual Executivo não inviabiliza a queixa-crime apresentada pela associação na Procuradoria-Geral da República, por entender que “o processo de venda da TAP, levado a cabo pelos anteriores governos de Passos Coelho/Paulo Portas, continua ferido de várias ilegalidades”.

“Iremos prosseguir com a queixa-crime por entender haver indícios claros da prática dos ilícitos criminais de burla, por parte do consórcio Atlantic Gateway, e de prevaricação de titular de cargo público e administração danosa por parte da Parpública e dos anteriores Governos, que deverão ser apuradas”, pode ler-se na carta aberta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório