Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"Será preciso recordar ao PSD e ao CDS" aumentos de impostos em 2015

O Governo de António Costa está a ser alvo de duras críticas depois de anunciar as medidas constantes no Orçamento do Estado para 2016.

"Será preciso recordar ao PSD e ao CDS" aumentos de impostos em 2015
Notícias ao Minuto

13:17 - 08/02/16 por Zahra Jivá

Política João Galamba

O deputado socialista João Galamba reagiu às críticas que se têm feito ouvir da Direita relativamente ao Orçamento do Estado para 2016, aprovado na passada sexta-feira pela Comissão Europeia.

“Será preciso recordar ao PSD e ao CDS (e seus apoiantes) que o Orçamento de 2015 também aumentou o gasóleo e a gasolina em seis cêntimos por litro? Com uma diferença importante”, declarou na sua página pessoal de Facebook.

Galamba enumerou seis medidas que não se concretizaram em 2015, ao contrário do que a Direita prometera. “Não se reduziu a sobretaxa a mais de metade para 98% dos agregados familiares. Não se repôs os mínimos sociais. Não se descongelou as pensões e não se repôs os complementos de pensão. Não se acabou com os cortes salariais na Função Pública. Não baixou o IVA da restauração. Não se aumentou o salário mínimo nacional de 505 para 530 euros”, realçou.

“Perante isto, é um pouco deprimente ver o que têm dito PSD e CDS nos últimos dias sobre o OE2016”, terminou o socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório