Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Costa: O "mau pagador" e que "'dá com uma mão e tira com duas'"

As palavras são do social-democrata Duarte Marques.

Costa: O "mau pagador" e que "'dá com uma mão e tira com duas'"
Notícias ao Minuto

08:01 - 08/02/16 por Zahra Jivá

Política Duarte Marques

O deputado do PSD Duarte Marques reagiu às declarações proferidas pelo atual primeiro-ministro, António Costa, no sábado, num esclarecimento sobre o Orçamento do Estado para 2016, que se realizava no Porto, afirmando que "hoje iríamos pagar mais impostos se PSD e CDS fossem governo".

“Eu bem sei que se lhe chamar aldrabão muitos vão ficar indignados, não pela mentira que António Costa disse, mas por eu dizer algo que é verdade”, declarou o social-democrata na sua página pessoal do Facebook.

O deputado indignado com as declarações de António Costa frisou ainda que “esta declaração do primeiro-ministro é uma vergonha, é indigna de um primeiro-ministro e constitui mais um ultraje aos portugueses”.

“É uma desculpa de mau pagador de alguém que volta a tentar enganar os portugueses, alguém que ‘dá com uma mão e que tira com as duas’. Este aumento era desnecessário, serve apenas para pagar as 35 horas, as reposições a correr, as reversões de feriados, da TAP, dos transportes, e sobretudo as medidas populistas que são o preço do resgate a pagar ao Bloco de Esquerda e ao PCP para ir para o Governo”, sublinhou, referindo-se ao acordo feito à Esquerda entre o PS, PCP e Bloco de Esquerda.

Duarte Marques considerou ainda que “é triste termos um primeiro-ministro que não hesita em mentir para tentar passar as culpas para os outros. Sem populismos não era preciso aumentar impostos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório