Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Paulo de Morais questiona Costa sobre os impostos

Ex-candidato à Presidência da República continua ativo na cena política nacional.

Paulo de Morais questiona Costa sobre os impostos
Notícias ao Minuto

23:13 - 06/02/16 por Patrícia Martins Carvalho

Política Orçamento

Paulo de Morais foi um dos dez candidatos que concorreu à Presidência da República nas eleições que se realizaram no último dia 24 e que deram a vitória, à primeira volta, a Marcelo Rebelo de Sousa.

Apesar de não ter saído vencedor do sufrágio – terminou em sétimo lugar com pouco mais de 100 mil votos –, Paulo de Morais continua a mostrar-se ativo no que à vida política nacional diz respeito.

Este sábado, e na sequência da aprovação do Orçamento do Estado por parte de Bruxelas, o ex-candidato lançou uma questão ao primeiro-ministro, através da sua página no Facebook.

Antes, contextualizou a sua dúvida: “O Governo anunciou o fim das isenções de IMI nos imóveis detidos por Fundos de Investimento Imobiliários. Uma boa medida. Doravante, todos os prédios pagarão IMI por igual, independentemente de o seu proprietário ser uma família, uma rede de supermercados, um banco ou um promotor imobiliário rentista”.

Nesta senda, Paulo de Morais acrescentou que “esta medida deverá render (largas) centenas de milhões de euros no Orçamento de Estado de 2016”.

Perante este cenário, o professor universitário lança então a questão: “Se há este acréscimo de receita fiscal, porquê então aumentar os combustíveis em 7 cêntimos por litro, agravar o Imposto sobre Veículos ou o Imposto de Selo?”.

“Aguarda-se resposta”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório