Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Não vou ter com o Bloco um divórcio feio"

O ex-militante do Bloco de Esquerda, Daniel Oliveira, respondeu ao antigo coordenador do partido, Francisco Louçã, esclarecendo que a sua decisão se prende com razões de natureza “política”, recusando a ideia de que o faz por algum “ajuste de contas pessoal”. Neste sentido, Daniel Oliveira afirmou, no programa Eixo do Mal, da SIC Notícias, que não vai ter “com o Bloco um divórcio feio”.

"Não vou ter com o Bloco um divórcio feio"
Notícias ao Minuto

09:18 - 11/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Daniel Oliveira

Depois de no passado dia 5, Daniel Oliveira ter apresentado uma carta de desvinculação do Bloco de Esquerda, na qual referia que o partido é hoje “um factor de bloqueio, alimentando-se e alimentando o sectarismo” e que cuja actual direcção está em “completo autismo, enquanto o País de desmorona”. Três dias depois, o antigo coordenador do Bloco, Francisco Louçã, lamentou esta decisão mas disse, na rádio Antena1, ver um “toque de pessoal” nas críticas dirigidas a si pelo antigo “assessor”.

Mas, no passado sábado, no programa Eixo do Mal, da SIC Notícias, onde Daniel Oliveira é comentador residente, o ex-militante bloquista garantiu não existir “qualquer ajuste de contas pessoal” na sua saída, após 14 anos.

“As minhas divergências são políticas”, esclareceu Daniel Oliveira, frisando que manter-se-á em silêncio sobre o “conteúdo e razões”, mas pretende continuar a trabalhar e a “manter com as pessoas do Bloco, PCP, PS e da esquerda portuguesa, uma relação equilibrada”.

Apesar de na sua vida política ter assistido a “divórcios feios”, o antigo bloquista frisou que isso não irá suceder no seu caso: “Por mais coisas que oiça, na próxima semana, nos próximos 15 dias, estou determinado a afastar-me da militância do Bloco de bem com as pessoas que lá estão” e com quem trabalhou, “Francisco Louçã incluído”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório