Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Se eleições fossem hoje, primeira volta seria suficiente para Marcelo

Uma sondagem divulgada esta quinta-feira mostra uma consolidação das intenções de voto dos portugueses.

Se eleições fossem hoje, primeira volta seria suficiente para Marcelo
Notícias ao Minuto

19:04 - 21/01/16 por Inês André de Figueiredo

Política Sondagens

A poucos dias da ida às urnas, Marcelo Rebelo de Sousa, apontado desde sempre como favorito na corrida a Belém, consolida a sua posição nas intenções de voto, com a eurosondagem divulgada hoje pela SIC e pelo Expresso a indicar que, se as eleições fossem hoje, o professor conquistaria uma vitória à primeira volta.

O candidato, apoiado pela Direita, surge na liderança da sondagem com 55% das intenções de voto, com uma ligeira subida - dois pontos percentuais - em relação ao último estudo, o que lhe garante uma vitória à primeira volta.

Sampaio da Nóvoa continua a surpreender ao distanciar-se de Maria de Belém, tendo subido 2,2 pontos percentuais nas intenções de voto e fixando-se nos 19%. Uma percentagem que 'derruba' o terceiro lugar em que grande parte das sondagens iniciais o colocaram.

Por outro lado, Maria de Belém faz um trajeto decrescente e volta a perder o voto dos portugueses, desta vez três pontos percentuais, o que se traduz em 13,3%.

Também a surpreender está a candidata bloquista, Marisa Matias, que volta a subir nas intenções de votos, conseguindo agora 5,3% e distanciando-se de Edgar Silva. O candidato comunista desceu na sondagem e está nos 3,7%.

No sentido oposto, Paulo Morais sobe 0,6 pontos percentuais, recolhendo 3,7% das intenções de voto. O empresário Henrique Neto tem 1,1% dos possíveis votos dos portugueses, Vitorino da Silva, mais conhecido como Tino de Rans, surge com 0,2% das intenções e Cândido Ferreira e Jorge Sequeira mantêm-se nos 0,1%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório