Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo "confiante" na eleição à primeira volta

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa afirmou hoje, no Funchal, estar "confiante" que será eleito chefe de Estado no dia 24 de janeiro, porque não haverá uma segunda volta.

Marcelo "confiante" na eleição à primeira volta
Notícias ao Minuto

13:07 - 13/01/16 por Lusa

Política Presidenciais

"Eu acho que não vai haver esse caso [segunda volta das eleições Presidenciais]", disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas num café na baixa do Funchal, no decorrer do passeio efetuado acompanhado por muitos apoiantes na Madeira, entre os quais o presidente do Governo Regional e líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque.

"Portanto, não vale a pena cansar os nossos miolos com uma coisa que os portugueses podem resolver 'não deixando para amanhã o que podem resolver hoje", acrescentou o candidato.

Marcelo Rebelo de Sousa considerou, ainda, que "as sondagens são muito evidentes, quer as das agências de sondagens, quer as da rua", declarando: "Estou muito confiante".

Num momento anterior da sua ação de rua no Funchal, Marcelo Rebelo de Sousa já havia comentado que tem sentido o grande apoio à sua candidatura.

"Por aquilo que tenho visto na rua, nestes contactos pessoais - eu tenho preferido os contactos pessoais, almoços ou jantares a comícios - porque acho que deve ser assim a Presidência, deve ser na base da proximidade. O que tenho sentido, confirma o que as sondagens têm dito", sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa levou cerca de uma hora a percorrer parte da Avenida Arriaga, no Funchal, sendo constantemente parado por pessoas que queriam cumprimentá-lo e tirar fotos. Passou pelas barracas do pequeno mercado biológico, ouviu um grupo de música de rua e percorreu uma das artérias da cidade onde existem lojas de produtos tradicionais e artesanato, distribuindo abraços, beijos e sorrisos.

Num dos restaurantes, onde bebeu uma água, dirigiu-se à cozinha, onde "espreitou" as panelas para ver o que estava a ser confecionado e provou um pastel de bacalhau, antes de sair para Câmara de Lobos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório