Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nóvoa diz que possibilidade de 2.ª volta cresceu muito nos últimos dias

O candidato presidencial Sampaio da Nóvoa renovou hoje, em Beja, a convicção de que haverá uma segunda volta no sufrágio de 24 de janeiro, possibilidade que diz ter crescido muito nos últimos dias.

Nóvoa diz que possibilidade de 2.ª volta cresceu muito nos últimos dias
Notícias ao Minuto

11:53 - 13/01/16 por Lusa

Política Eleições

"Parece-me absolutamente improvável que não haja segunda volta", disse aos jornalistas, durante uma passagem por uma Casa da Sorte, no centro de Beja, sublinhando que tem sentido na rua que as pessoas acreditam cada vez mais nessa possibilidade.

O antigo reitor da Universidade de Lisboa mostrou-se, mais uma vez, confiante de que houve "uma viragem" na perceção dos resultados que são esperados nas eleições, pois "uma coisa era acreditar, outra coisa é ter a certeza de que isso vai acontecer".

Sampaio da Nóvoa, que arrancou hoje o quarto dia de campanha em Beja, ouviu palavras de apoio na cidade, havendo até quem lhe sugerisse que se focasse em trabalhar no resto do país, pois ali já estava "ganho".

Questionado pelos jornalistas sobre se a mudança de opinião relativamente ao resultado das eleições tinha sido influenciada pelo debate da semana passada com Marcelo Rebelo de Sousa, Nóvoa admitiu que o debate teve um papel importante.

"Sempre acreditei [na segunda volta], mas é evidente que temos uma dimensão de racionalidade, não são crenças, é uma realidade concreta e reforçou-se muito nos últimos dias, oiço muito isso na rua", concluiu.

À saída da cidade, o candidato elevou-se numa das carrinhas que o transporta, e à sua comitiva e, dirigindo-se a poucas dezenas de pessoas, prometeu: "na segunda volta estamos cá outra vez".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório