Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Maria Luís pôs prestígio "pessoal acima de interesse nacional"

Críticas de Manuela Ferreira Leite devem-se à forma como o anterior Governo acompanhou o Banif.

Maria Luís pôs prestígio "pessoal acima de interesse nacional"
Notícias ao Minuto

07:40 - 31/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Ferreira Leite

Num artigo de opinião publicado esta quinta-feira no Expresso, Manuela Ferreira Leite tece duras críticas a Maria Luís Albuquerque, a quem acusa de ter colocado “a defesa do seu prestígio pessoal acima do interesse nacional e dos cidadãos” no que respeita ao Banif.

“Lamentável”, insurge-se a antiga líder dos sociais-democratas, ao tomar conhecimento de que “o governador do Banco de Portugal alertou a ministra das Finanças [do anterior Executivo] para o que poderia vir a acontecer ao Banif e esta lhe respondeu de forma ‘dura’ por não aceitar quaisquer perdas para os contribuintes”.

Na sua perspetiva, ao ter-se evitado uma intervenção no banco “varreu-se para baixo do tapete uma questão essencial para que a saída fosse ‘limpa’”.

É seu entender, portanto, que “os cidadãos deviam ter o dever indiscutível de conhecer a situação real da banca, não só por se tratar de uma atividade essencial para o desenvolvimento do país, como porque as consequências da uma má gestão recaem, direta ou indiretamente, sobre os contribuintes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório