Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Edgar Silva estará amanhã no Clube dos Pensadores

As eleições presidenciais são a 24 de janeiro e o Clube dos Pensadores (CdP) quer até lá conhecer as ideias dos candidatos a Belém.

Edgar Silva estará amanhã no Clube dos Pensadores
Notícias ao Minuto

14:26 - 28/12/15 por Ana Lemos

Política Eleições

O fundador do Clube dos Pensadores, Joaquim Jorge, convidou o  candidato presidencial apoiado pelo PCP a estar presente esta terça-feira, dia 29 de dezembro, no Hotel Holiday Inn em Gaia, por onde já passou Sampaio da Nóvoa, Henrique Neto, Maria de Belém e Paulo Morais.

Edgar Silva defende “um outro rumo” e “outra política capazes de responder aos problemas de Portugal sabendo de antemão que o Presidente da República” mas considerando que deve ser “mais interventivo”, destaca o CdP em comunicado enviado às redações.

As suas “ideias vêm no seguimento do que o PCP sempre defendeu: a Constituição da República Portuguesa, aprofundar o regime democrático, a defesa dos direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores, dos direitos sociais, a promoção do crescimento económico e do desenvolvimento, luta contra a exclusão social e erradicação da pobreza”.

‘Contra si’ nesta eleição poderá ter “a pulverização do voto à Esquerda”. O PCP tem um candidato, o Bloco de Esquerda uma candidata, Marisa Matias, e o PS na sua área de influência têm dois candidatos: Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém”.

“Apesar de recusar ser um candidato que possa saltar fora a meio da corrida em benefício de um outro candidato à Esquerda” e de defender que “não há vencedores antecipados”, Edgar Silva concorre ainda com um forte candidato à Direita, Marcelo Rebelo de Sousa, “que une votos no PSD e CDS e que eventualmente ir buscar votos à Esquerda”.

A campanha eleitoral para a presidência da República, recorde-se, inicia-se a  10 de janeiro e culmina no dia 22, dois dias antes da noite eleitoral (24 de janeiro). Até lá, haverá vários frente-a-frente nas televisões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório