Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"O PS não vai apoiar um candidato"

Repto foi lançado por Sócrates, na entrevista desta semana. Mas Carlos César admite que pouco ou nada venha a mudar.

"O PS não vai apoiar um candidato"
Notícias ao Minuto

10:01 - 18/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos César

Um dos reptos lançados esta semana por José Sócrates diz respeito às eleições presidenciais. Mas se o antigo primeiro-ministro considera que o partido deve manifestar apoio por um candidato, da mesma forma não pensa Carlos César.

Aos microfones da Rádio Renascença, o líder da bancada do PS disse considerar que o partido “não vai apoiar um candidato”, ainda que seja conhecida a sua preferência pessoal (mas não oficial): “Sampaio da Nóvoa tem o perfil adequado a um apoio por parte do Partido Socialista”.

No programa ‘Conselho de Diretores’, o presidente do PS reiterou aquilo que teve já oportunidade de dizer: “Se se apresentassem vários candidatos que se reclamassem de uma área próxima do PS, deveria ser dada liberdade de voto e independência aos socialistas”.

Sobre a entrevista de Sócrates, não se alongou. “Não vi a entrevista. Estas ocupações do trabalho parlamentar não nos dão tanta liberdade. E nos resumos dos nossos assessores não vieram questões relativas a essa entrevista”, alegou.

Nos poucos comentários que fez acerca da intervenção do arguido da Operação Marquês, fez questão de manifestar a sua intenção de não se alongar.

No que toca às provocações sobre o rumo que o processo judicial tomou e à posição adotada pelo PS, Carlos César disse apenas que “são questões que têm uma componente pessoal e emocional obviamente compreensíveis. O tempo ajudará a fazer compreender as posições de todas as partes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório