Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Pacheco Pereira responde a críticas de sociais-democratas

O deputado Duarte Marques tem dado voz a críticas que têm surgido no seio do PSD.

Pacheco Pereira responde a críticas de sociais-democratas
Notícias ao Minuto

15:53 - 08/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política PSD

Está a causar mal-estar o facto de Pacheco Pereira ter aparecido num evento de campanha de Marisa Matias, candidata às presidenciais do Bloco de Esquerda.

Da parte do PSD, surgem críticas, convites à saída pelo próprio pé por parte de Pacheco Pereira e, inclusive, dá conta o jornal, sugestões de expulsão por violação dos estatutos do partido.

O antigo líder da JSD Duarte Marques está a destacar-se como uma das vozes mais críticas a Pacheco Pereira.

Hoje mesmo, na antena da SIC Notícias, considerou que “nos últimos anos, Pacheco Pereira revelou uma raiva assustadora perante o PSD. Acho estranho que não o diga em congressos mas não exijo a sua saída porque isso era fazer dele um mártir”, afirmou, em alusão à posição semelhante defendida por Ângelo Correia, entrevistado pelo jornal i.

O historiador e militante do PSD respondeu às críticas na Antena 1, realçando que tem “programadas intervenções” em diferentes ações de campanha, de diferentes candidatos, o que poderá incluir Marcelo Rebelo de Sousa – isto para além da presença verificada no evento de campanha de Marisa Matias e de uma outra presença planeada num evento de Sampaio da Nóvoa

Defende Pacheco Pereira que “uma coisa é participar em ações programadas, outra coisa é apoiar essas candidaturas”.

Sobre Marcelo Rebelo de Sousa, que provavelmente contará com o apoio oficial dos sociais-democratas, diz Pacheco Pereira que só decidirá na segunda volta das presidenciais a quem dará o seu apoio. Mas elogia “o esforço que Marcelo Rebelo de Sousa está a fazer de colocar a sua candidatura no terreno do centro-direita, o que não é fácil”.

Mas o social-democrata que nos últimos anos tem mantido um discurso crítico em relação às opções de Passos Coelho, diz ainda sobre Marcelo que “ele no fundo corresponde àquilo que era o PSD noutros aspetos”, algo que “infelizmente” terá mudado no partido em anos mais recentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório