Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

PSD e CDS unidos (também) no apoio a Marcelo

Espera-se que na próxima quinta-feira o Conselho Nacional de ambos os partidos resulte num anuncio formal de apoio ao candidato social-democrata.

PSD e CDS unidos (também) no apoio a Marcelo
Notícias ao Minuto

10:40 - 04/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

PSD e CDS-PP vão reunir, no mesmo dia, os respetivos Conselhos Nacionais para decidir qual o candidato a apoiar nas presidenciais do próximo ano.

Segundo avança o jornal Público, será Marcelo Rebelo de Sousa o escolhido pelos dois partidos na próxima quinta-feira, dia 10.

A escolha é evidente sendo este o único candidato de centro-direita que assumiu uma candidatura até ao momento, depois de Rui Rio e de Santana optarem por não avançar.

Os dois partidos também já tinham combinado que teriam uma “posição comum” sobre a corrida a Belém, mas decidiram que a escolha só seria concretizada após as legislativas de 4 de outubro.

Por sua vez, António Costa ainda não revelou qual o candidato que apoiará: se será Sampaio da Nóvoa, que já tinha manifestado interesse em apoiar mas que concorre como independente, se a socialista Maria de Belém, que entretanto avançou com a sua candidatura. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório