Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Moção de rejeição só vai "reafirmar" o Governo de Costa

É com aplausos que o PS recebe a reprovação da nova oposição.

Moção de rejeição só vai "reafirmar" o Governo de Costa
Notícias ao Minuto

19:07 - 01/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Pedro Nuno Santos

É uma moção de rejeição que não terá efeitos mas que PSD e CDS querem que fique registada. E o PS agradece, quase com aplausos.

Pedro Nuno Santos, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, diz que esse ‘chumbo’ só ajudará Costa e o seu Executivo a reafirmar “a alternativa maioritária”, cita o jornal online Observador.

Olhando para o documento, que irá a votos entre os partidos na próxima quinta-feira, Pedro Nuno Santos diz que essa votação “é um direito dos grupos parlamentares de a apresentarem. Será mais um momento para reafirmamos a alternativa maioritária que o Parlamento encontrou e tem neste momento”.

O socialista acrescenta também que, uma vez que a apresentação do programa irá seguir em frente, essa moção de rejeição só irá proporcionar às esquerdas mais um momento de união, prova da legitimação do Executivo socialista.

“O Governo não tem qualquer problema de confiança, não sente desconfiança, não sente essa necessidade. O PSD e o CDS sentem necessidade de apresentar essa moção de rejeição [pelo que] será um momento importante para reafirmar maioria”, rematou Pedro Nuno Santos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório