Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Reposição de feriados deve ser decidida com "unanimidade"

Antigo membro do CDS reage à proposta do PS sobre a reposição de quatro feriados já no próximo ano.

Reposição de feriados deve ser decidida com "unanimidade"
Notícias ao Minuto

15:45 - 01/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Ribeiro e Castro

Durante a governação de Passos e Portas, quatro feriados foram ‘anulados’. Já no poder, António Costa propõe repor esses quatro dias de descanso, mas essa é uma das primeiras matérias a gerar discordâncias entre o novo Executivo e a nova oposição.

Para que a tensão e a discordância não aumentem, José Ribeiro e Castro faz um apelo à unanimidade nesta matéria.

“O Primeiro de Dezembro é a data que mais reúne todos os portugueses porque é a data que celebra a independência nacional, o mais alto valor coletivo por excelência”, disse o antigo militante do CDS à Rádio Renascença.

O centrista vai mais longe e diz até que “parece que eu sou a única pessoa à direita que não fiz figuras tristes nessa matéria”. Ainda assim, Ribeiro e Castro reitera que gostaria que a decisão de reposição do feriado fosse uma decisão unânime da Assembleia da República”, descartando uma “segmentação ideológica do feriado”.

Lembre-se que, durante a última legislatura, a coligação Portugal à Frente (PàF) suprimiu quatro feriados: dois deles religiosos (Corpo de Deus, em Junho e o dia de Todos os Santos, a 1 de novembro); e dois civis (5 de outubro, remetente à Implementação da República) e 1 de dezembro, sobre a Restauração da Independência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório