Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"PS não pense bater à porta para resolver problemas que criou"

O vice-presidente do PSD garante que o PS não conta com a ajuda dos sociais-democratas.

"PS não pense bater à porta para resolver problemas que criou"
Notícias ao Minuto

07:21 - 01/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política José Matos Correia

José Matos Correia esteve, na segunda-feira à noite, no programa ‘Falar Claro’ da Rádio Renascença onde se discutiu o governo socialista apoiado parlamentarmente pelos partidos da Esquerda.

O vice-presidente do Partido Social Democrata começou por garantir que o seu partido e os seus camaradas “não desejam a desgraça do país”. Contudo, sublinhou, o “PS fez uma opção” que na conceção de Matos Correia é “errada” e terá de saber viver com isso, seja para o bem, seja para o mal.

“O PS quis fazer um Governo de Esquerda. Então viva com essa opção, mas depois não pense que vai bater à porta dos outros para resolver os problemas que ele próprio causou”, atirou.

O social-democrata acusou ainda António Costa de “não ter pejo nenhum quando chega ao poder [pois] começa a renegar tudo aquilo que ele próprio aprovou em nome de não se sabe bem o quê”.

“Quando estas coisas chegam ao plano dos princípios, como são estas, ou ao plano das soluções indispensáveis para o país, como é a questão da sobretaxa, torna-se patente que a solidez destes entendimentos [à Esquerda] é absolutamente nula”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório