Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"A vida mostra que há sempre outras alternativas"

Estratégia do PS é “clara” e o programa é “simples de executar”, defende Correia de Campos.

"A vida mostra que há sempre outras alternativas"
Notícias ao Minuto

23:40 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Correia de Campos

Empossado o Governo socialista, António Correia de Campos faz uma análise das estratégias que serão seguidas quer pela Direita, quer pela Esquerda, num artigo de opinião publicado no jornal Público.

E se da Direita o antigo ministro socialista espera um afastamento ainda maior da maioria absoluta quando “as primeiras medidas de incremento à procura [implementadas pelo PS forem] bem dirigidas e executadas”, da Esquerda espera uma “estratégia clara”.

“Antes de mais, governar melhor que a Direita. Cuidando das pessoas, das empresas e do país, restaurando equilíbrios sociais perdidos e melhorando os rendimentos nas classes baixas, o que estimulará a economia sem desequilibrar a balança comercial”, enumerou o professor catedrático.

Certo de que se trata de um “programa mínimo simples de executar e acompanhar e de resultados observáveis no curto prazo”, o jurista admite que “um pequeno fogo pode sempre gerar um grande incêndio. Daí a importância profilática dos encontros regulares”.

Em todo o caso, garante, referindo-se a Bruxelas: “Passaremos em todos os exames porque os de lá não são estúpidos. Sabe-se que já perderam parte do dogmatismo inicial. A vida mostra que há sempre outras alternativas. Aceitáveis. E quando a história deste período se fizer, nunca agradeceremos suficientemente ao Presidente esta sua contribuição para a união das Esquerdas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório