Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Costa não discursou: "Não podíamos inscrever um fantasma"

Fonte do gabinete do primeiro-ministro alega que era tarde para se inscrever. PSD/CDS recusa responsabilidades e pondera pedir explicações a Costa.

Costa não discursou: "Não podíamos inscrever um fantasma"
Notícias ao Minuto

17:27 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Cimeira

O anterior governo PSD/CDS recusa responsabilidades pelo facto de António Costa não ter tido a possibilidade de discursar na Cimeira do Clima, que começou hoje em Paris.

Além da justificação já dada pelo ex-ministro do Ambiente, Moreira da Silva, uma fonte do Executivo formado pelo PSD e CDS reforçou a ideia, em declarações ao Expresso.

“Foi garantido junto da ONU que a inscrição poderia ser feita [assim que o novo Governo tomasse posse]. Deixámos tudo preparado, mas não podíamos inscrever um fantasma", explicou a referida fonte.

Desta feita, refere o semanário que a bancada social-democrata pondera solicitar ao primeiro-ministro que explique o que se passou. "Não vamos deixar que nos culpem por uma coisa de que não somos responsáveis. Foi António Costa que não se inscreveu", foi dito ao Expresso.

Da parte do PS, contudo, o gabinete do primeiro-ministro tem outra convicção. “Já era tarde para nos inscrevermos quando António Costa e o Governo tomaram posse. Esta conferência tem regras muito estritas e Portugal não está de facto inscrito porque não o fez em devido tempo. Ainda tentámos inscrever-nos, mas não conseguimos”, garantiu fonte socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório