Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Qualquer Governo que tenha maioria parlamentar pode contar comigo"

Sampaio da Nóvoa explicou ainda que "seria grave para Portugal se as presidenciais fossem uma espécie de desforra das legislativas"

"Qualquer Governo que tenha maioria parlamentar pode contar comigo"
Notícias ao Minuto

23:20 - 29/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Sampaio da Nóvoa

O candidato às presidenciais, Sampaio da Nóvoa garantiu o seu apoio ao novo Governo. “Qualquer Governo que tenha maioria parlamentar (como este) pode contar comigo como aliado”, revelou durante uma visita ao distrito de Leiria ao Diário de Notícias (DN).

Sampaio da Nóvoa reuniu centenas de apoiantes, ao almoço, onde inaugurou a sede da candidatura em Leiria, tendo visitado também o Hospital de Pombal e a Feira de Artesanato e Gastronomia da Marinha.

“O que vamos decidir no dia 24 de janeiro é se queremos um presidente da continuidade, que está ligado às forças e ao pensamento que trouxe as políticas de austeridade e de empobrecimento do país, ou se queremos um presidente da mudança, que esteja por um Portugal futuro, de conhecimento e inovação, que não se resigna a ser o que foi durante os últimos quatro anos. Essa é a verdadeira escolha”, declarou.

O candidato admitiu ainda que o seu maior adversário é Marcelo Rebelo de Sousa. “O meu debate é com esse presidente da continuidade que é Marcelo Rebelo de Sousa. Do ponto de vista político e ideológico é ele que representa toda a continuidade desse pensamento que dominou Portugal nos últimos quatros anos”, referiu.

“Eu represento o contrário, um projeto de mudança, unindo gente tão diversa como Ramalho Eanes e Mário Soares, Carvalho da Silva e Jorge Miranda, pessoas que vêm de horizontes muito diferentes mas que se reveem nesta candidatura verdadeiramente independente e não ‘faz de conta que sou independente'. Todas as outras escolhas são de pormenor, detalhe e feitio", assegurou.

Ao DN explicou ainda que "seria grave para Portugal se as presidenciais fossem uma espécie de desforra das legislativas, e quem perdeu trouxesse uma certa perturbação, num tempo novo do ponto de vista político, marcado por novos compromissos e novos diálogos, por uma coisa que já não nos acontecia há muitas décadas: forças políticas muito diferentes serem capazes de conversar entre si e de responsavelmente assumirem compromissos e obrigações em torno do futuro de Portugal".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório