Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Conseguimos tirar a Direita de São Bento. Temos de a tirar de Belém"

As palavras foram proferidas pela eurodeputada Marisa Matias no Auditório Museu D. Diogo de Sousa, em Braga.

"Conseguimos tirar a Direita de São Bento. Temos de a tirar de Belém"
Notícias ao Minuto

19:00 - 29/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Marisa Matias

A eurodeputada e candidata às presidenciais com o apoio do Bloco de Esquerda declarou que este é "um novo ciclo político em Portugal. Um tempo de esperança".

"Já foi possível retirar a Direita de São Bento. Temos de a tirar também de Belém", comentou, em relação às eleições presidenciais, referindo-se ao único candidato à Presidência da República de Direita, Marcelo Rebelo de Sousa.

Marisa Matias considerou que "é neste contexto que se disputam as presidenciais, em que a esperança está a reemergir contra o medo. Há bem pouco tempo o povo português percebeu que mudar o voto pode mudar a sua vida. As presidenciais não são uma exceção".

"Assistimos nos últimos quatro anos a um bombardeamento do Estado Social, dos direitos do trabalho, do Sistema Nacional de Saúde, enfim. Em nenhum momento foram protegidos como deveriam ter sido na sua totalidade para garantir que somos um país de iguais", sublinhou.

A candidata afirmou ainda não ser "neutra", muito menos se preocupa em sê-lo. "Sou uma mulher de Esquerda e fiquei muito feliz com as alterações legislativas, quer no que diz respeito ao aborto, quer no que diz respeito ao fim dos exames para o 4º ano. Essas são conquistas da democracia", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório