Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Cavaco Silva sempre foi um político medíocre, temeroso e canhestro"

Historiadora diz-se espantada com os resultados eleitorais, garantido que mostra pessimismo quanto ao novo Executivo e acredita que Cavaco Silva sairá do cenário político com a pior imagem possível.

"Cavaco Silva sempre foi um político medíocre, temeroso e canhestro"
Notícias ao Minuto

21:05 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Filomena Mónica

Em entrevista ao semanário Expresso, a historiadora Maria Filomenca Mónica fez uma análise ao atual contexto político, deixando duas ideias suficientemente claras: que o Executivo de Costa terá sérias dificuldades em sobreviver e Cavaco Silva, que não deixará boa memória.

“Não acredito que este Governo consiga levar o barco a bom porto”, disse a também socióloga, justificando que “não só as tempestades internacionais são tremendas como um Governo que pertence à família europeia social-democrata jamais conseguirá manter um apoio constante por parte de dois partidos revolucionários”.

“Gostava que o Governo durasse uma legislatura, mas duvido que isso venha a acontecer”, acrescentou.

Na ótica de Maria Filomena Mónica, quem sai da pior maneira possível do cenário político é Cavaco Silva, que descreve como “um político medíocre, temeroso e canhestro”, que abandonará o cargo “ameaçando tudo e todos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório