Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Por enquanto, moção de rejeição de PSD a Costa fica na gaveta

Passos Coelho voltou ontem ao Parlamento para assumir, pela primeira vez desde que é presidente do PSD, o seu lugar de deputado.

Por enquanto, moção de rejeição de PSD a Costa fica na gaveta
Notícias ao Minuto

09:46 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Parlamento

Apesar de a possibilidade de uma moção de rejeição ao novo Governo apresentada pela Direita, entre os sociais-democratas vigora o sentimento de que a medida, pelo menos por enquanto, não é a ideal.

Conta o Diário de Notícias que entre vários dirigentes sociais-democratas a possibilidade de uma moção de rejeição não saiu sequer da gaveta.

Uma das razões para tal é bastante prática: perante uma maioria de Esquerda, a proposta, ainda antes de o ser, já não tem ‘pernas para andar’.

Outro fator prende-se pela convicção de que, ao ser rejeitada, a moção acabaria por surtir o efeito contrário, dando ainda mais fôlego ao Executivo que agora assume funções.

Da parte do PSD, e acompanhando o que, a par do CDS, parceiro de coligação, já tem sido feito, a postura imediata passará por manter o discurso de que, ainda que seja legal, falta legitimidade política ao PS para assumir Governo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório