Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

António Costa fez "um discurso certo", diz Sampaio da Nóvoa

O candidato presidencial Sampaio da Nóvoa disse hoje que o primeiro-ministro, António Costa, fez "um discurso certo" na tomada de posse do cargo e deixou críticas ao Presidente da República referindo que não é altura de dar recados.

António Costa fez "um discurso certo", diz Sampaio da Nóvoa
Notícias ao Minuto

14:05 - 27/11/15 por Lusa

Política Novo Governo

"Pareceu-me um discurso certo, um discurso virado para o futuro, julgo que é o discurso que é preciso fazer, esquecendo neste momento o que se passou até agora, [é o] virar a página, como foi dito, e acreditar e termos confiança que vai ser possível abrir uma fase nova da nossa história", disse à agência Lusa Sampaio da Nóvoa, sobre o discurso de António Costa.

Em declarações à margem de uma visita ao mercado municipal da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, o candidato às eleições presidenciais de 24 de janeiro deixou críticas ao discurso do Presidente da República, Cavaco Silva, na tomada de posse, assinalando que não é altura de dar lições nem de dar recados.

"Não é altura de estarmos um bocadinho amargurados com determinadas situações, julgo que é altura de olharmos para o país, de olharmos para as dificuldades das pessoas e de encontrarmos soluções de futuro para o país", afirmou Sampaio da Nóvoa.

"Temos de fazer discursos virados para o futuro e não virados para o passado", adiantou.

Na visita hoje à Figueira da Foz, Sampaio da Nóvoa foi recebido pelo autarca local, João Ataíde, independente eleito pelo PS e juiz de carreira, que destacou a "candidatura de cidadania" do antigo reitor da Universidade de Lisboa e a sua mensagem "entusiasmante e inovadora".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório