Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Casais, filhos e primos. Neste Governo 'fica tudo em família'

Diferentes graus de parentesco unem vários elementos do novo Executivo de António Costa.

Casais, filhos e primos. Neste Governo 'fica tudo em família'
Notícias ao Minuto

09:00 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Executivo

À composição do novo Governo socialista pode aplicar-se a expressão ‘fica tudo em família’. O semanário SOL elenca, na sua edição desta sexta-feira, vários laços familiares que unem elementos do Executivo que ontem tomou posse.

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, é casada com o ministro-adjunto do primeiro-ministro, Eduardo Cabrita. A mesma relação têm a ministra da Presidência, Maria Manuela Leitão Marques, e o constitucionalista Vital Moreira.

Casados são também a secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, e João Miranda, filho do conhecido ‘pai’ da Constituição Jorge Miranda, bem como a secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, e Porfírio Silva, conselheiro de Costa.

No elenco governativo é de notar ainda a relação de pais para filhos. Além de João Soares, novo ministro da Cultura e filho de Mário Soares, está também o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, que vê a filha Mariana como secretária de Estado Adjunta de António Costa.

O SOL refere ainda que Guilherme Waldemar Goulão dos Reis d'Oliveira Martins é filho de Guilherme d'Oliveira Martins, ex-presidente do Tribunal de Contas e antigo ministro das Finanças de Guterres, e que o secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro, é primo de António José Seguro.

Por último, refira-se ainda que o secretário de Estado Adjunto do Tesouro e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, é primo do treinador José Mourinho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório