Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Aparentemente, Cavaco deu posse a este Governo a contragosto"

Manuela Ferreira Leite disse, esta quinta-feira no programa ‘Política Mesmo’ da TVI24, que o PSD “não pode fazer apenas o discurso do défice”.

"Aparentemente, Cavaco deu posse a este Governo a contragosto"
Notícias ao Minuto

22:38 - 26/11/15 por Patrícia Martins Carvalho

Política Ferreira Leite

No dia em que António Costa tomou posse como primeiro-ministro, Manuela Ferreira Leite comentou o sucedido na antena da TVI e considerou que o Presidente da República “aparentemente deu posse a este Governo a contragosto”.

Admitindo que esta solução que reúne a Esquerda política também não lhe agrada, a ex-ministra das Finanças frisou que “temos que encarar a situação tal como ela é”.

“O Presidente deu posse, o que significa que não arranjou nenhum argumento para não lhe dar posse e, a partir deste momento, temos que encarar a situação tal como é”, indicou.

Nesta senda, a antiga líder do PSD sublinhou que “o que todos nós desejamos é que o Governo governe bem e a Oposição, que é tão importante como o Governo, se oponha bem”.

A comentadora insistiu ainda no facto de deixar o passado para trás, defendendo que “houve o tempo da discussão partidária e agora é tempo de governar”.

Relativamente ao PSD, Manuela Ferreira Leite lembrou que “não é um partido de protesto” e garantiu que “através de uma oposição que defenda princípios de acordo com a matriz da social-democracia, o PSD se pode vir a posicionar mais ao centro”.

“O PSD tem que demonstrar que tem um projeto para o país e este projeto não se pode esgotar na questão de atingir ou não o défice”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório