Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Alegado insulto leva Mariana Mortágua a defender deputado do PSD

Vídeo gerou controvérsia nas redes sociais.

Alegado insulto leva Mariana Mortágua a defender deputado do PSD
Notícias ao Minuto

18:23 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Polémica

Na quarta-feira, durante o primeiro debate parlamentar depois da indigitação de António Costa como primeiro-ministro, Mariana Mortágua falava quando foi interrompida por Leitão Amaro.

No vídeo que circulou nas redes sociais, as palavras do deputado social-democrata foram mal interpretadas. Leitão Amaro disse “responda, responda”, mas como não era totalmente percetível foi, segundo o Jornal de Notícias, substituída pela ofensa “p…”.

Ora, o vídeo já contava com milhares de visualizações e levou Mariana Mortágua a sair em defesa do colega parlamentar.

“Confirmo que Leitão Amaro não é um Pedro Arroja”, escreveu a deputada bloquista na sua conta do Twitter, tendo sido agraciada por parte do deputado: “Obrigada Maria Mortágua. Uma clarificação que reforça o respeito que eu já tinha”.

Ainda antes desta clarificação por parte da 'visada', Leitão Amaro já havia entrado em contacto com o autor do vídeo.

“O deputado Leitão Amaro entrou em contacto comigo, referindo que o que disse à deputada Mariana Mortágua, enquanto a mesma falava, foi: ‘Responda! Responda à pergunta!’. Alegando que nunca usaria tal linguagem, admite contudo que eu possa ter dúvidas e pede-me para corrigir o que escrevi”, disse o autor do vídeo citado pelo Jornal de Notícias.

Quem também saiu em defesa do deputado do PSD no Twitter foi o socialista João Galamba: “Eu ouvi o Leitão Amaro e confirmo o que foi ‘redonda! Responda à pergunta”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório