Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Governo que hoje toma posse é "apêndice de Sócrates"

A deputada do PSD/Madeira Cláudia Gomes considerou hoje, no plenário do parlamento da região, que o Governo liderado pelo socialista António Costa é "um apêndice de Sócrates" cuja composição "faz antever um mau cenário para Portugal".

Governo que hoje toma posse é "apêndice de Sócrates"
Notícias ao Minuto

10:43 - 26/11/15 por Lusa

Política PSD/Madeira

"Este Governo é um apêndice de Sócrates e isso é sinal de más notícias", afirmou a deputada da maioria parlamentar social-democrata madeirense numa intervenção na sessão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira.

Cláudia Gomes referiu que do XXI Governo Constitucional, que toma posse hoje, é constituído por "oito personalidades que fizeram parte do Governo de Sócrates" e tem "17 ministros, sendo um dos maiores da história, num tempo de crise".

Segundo a parlamentar do PSD/M, "estas escolhas fazem antever um mau cenário para Portugal", pois a crise "infelizmente, ainda não passou" e é "crucial que se garanta disciplina nas finanças públicas".

A deputada criticou as "manobras engendradas à porta fechada" que tiveram "como principal objetivo derrubar a direita" e contrariar a vontade dos eleitos, levando a esquerda ao poder.

"O PS poderá governar, mas só enquanto a esquerda assim permitir, reservando-se esta o direito de puxar o tapete quando e como bem entender. A isto chama-se instabilidade", sustentou Cláudia Gomes, questionando como vão o BE e o PCP "aceitar as imposições de Bruxelas" e qual será a sua postura "se for necessário tomar medidas impopulares para cumprir o défice".

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e o representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, informaram que vão marcar presença na cerimónia de tomada de posse do XXI Governo Constitucional que será hoje às 16:00 no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório