Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Não há nenhuma crise política em Portugal"

“Desde as primárias que António Costa anunciou o fim do arco da governação”, recorda Ana Catarina Mendes.

"Não há nenhuma crise política em Portugal"
Notícias ao Minuto

15:14 - 20/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política PS

“Não há nenhuma crise política neste momento em Portugal”, assegura a socialista Ana Catarina Mendes em entrevista ao semanário Sol.

A vice-presidente da bancada do PS considera que “há uma maioria parlamentar que suporta um governo do PS e o Presidente deve olhar para essa nova realidade e perceber que a Constituição é para cumprir”. A crise pode surgir, sim, caso Cavaco Silva não indigite António Costa como primeiro-ministro.

“Adiar a existência de um orçamento aprovado e colocar o país em duodécimos, isso sim é criar uma crise política em Portugal”, nota a socialista, que encara o entendimento a que o partido chegou com a Esquerda como sendo “para a legislatura”.

No que toca aos compromissos internacionais – a matéria que mais dúvidas tem gerado – a deputada frisa que “o PS tem uma conceção da Europa muito diferente da conceção da direita”, já que “defende uma participação mais ativa e transformadora”.

Entrevistada pelo Sol, Ana Catarina Mendes afirma ainda que “o PS nunca enganou os portugueses”, já que “desde as primárias que António Costa anunciou o fim do arco da governação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório