Isabel Moreira escreve "carta aberta" a Cavaco Silva

Socialista reage às declarações de Cavaco Silva durante a tarde de hoje

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
16/11/2015 22:51 ‧ 16/11/2015 por Notícias ao Minuto

Política

PS

Foi através do Facebook que a deputada socialista Isabel Moreira decidiu reagir às declarações de Cavaco Silva proferidas hoje, onde disse que esteve em gestão durante cinco meses em 1987.

“Calha que se 'esqueceu' de explicar por que razão esteve 5 meses em gestão”, aponta a socialista, considerando que esse esquecimento induz o público numa “confusão”.

"É que o seu governo foi alvo de uma moção de censura por parte do PRD sem alternativa de governo maioritário parlamentar, pelo que Mário Soares dissolveu a Assembleia da República e tivemos eleições antecipadas. Recordado?", questiona.

Relembrados os factos, Isabel Moreira afirma que Cavaco não pode dissolver a Assembleia da República nem deixar o Governo de Passos em gestão.  "Agradecia assim que não confundisse o inconfundível e já agora que não criasse normas constitucionais que alegadamente lhe permitem condicionar o novo governo", acrescentou a socialista, referindo-se à proposta que Passos Coelho fez a António Costa para uma revisão constitucional que permitisse a convocação de novas eleições.

Neste seguimento, Isabel Moreira pede ao Presidente da República que "cumpra a única solução constitucional admissível nas atuais circunstâncias", dizendo que é “de elementar grandeza cumprir a lei fundamental mesmo quando desse cumprimento resulte o que pessoalmente não nos agrade”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas