Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Encontro de Assis não foi cancelado. Foi antecipado para amanhã

Reunião que estava agendada para este sábado passa para amanhã.

Encontro de Assis não foi cancelado. Foi antecipado para amanhã
Notícias ao Minuto

14:27 - 05/11/15 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Movimento

Estava agendada, para sábado, uma reunião que servia para reunir os membros da ‘corrente alternativa à direção do PS’. O evento tinha sido cancelado depois de António Costa convocar uma Comissão Nacional do PS para a mesma data.

Sabe agora o Público que o encontro foi antecipado para amanhã. Em vez do planeado almoço, vai ocorrer uma sessão pública num auditório da Mealhada.

Este encontro servirá então para juntar os socialistas que se unem na oposição e descontentamento contra o caminho seguido por António Costa, nomeadamente, contra a tentativa de alianças com a Esquerda para tentar formar um Executivo que substitua o de Passos Coelho.

O Público adianta ainda que já existem 400 inscritos.

Francisco Assis emitiu então um comunicado em que afirmava esperar que a reunião da Comissão Nacional do PS decorra num ambiente "livre e leal" na discussão sobre a eventual formação de um Governo de esquerda.

"Deseja-se que a reunião da Comissão Nacional decorra num ambiente favorável à livre e leal troca de pontos de vista e contraposição de opiniões. Vivemos um momento de extraordinária importância na vida do nosso partido, o que obriga a um especial cuidado na observância dos princípios fundamentais que nos norteiam", escreveu o cabeça de lista socialista nas últimas eleições europeias.

No comunicado, Francisco Assis frisava também que o PS, "pela sua natureza e pela sua história, é um partido profundamente livre, plural e democrático".

"Adiámos um encontro em nome do respeito por esses princípios. Pela mesma razão continuaremos a manifestar as convicções profundas que nos animam nas presentes circunstâncias históricas", acrescentou o ex-líder parlamentar do PS entre 1997 e 2001 e entre 2009 e 2011.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório