Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

BCP quer estabilidade política "quer seja mais à Direita ou mais à Esquerda"

O presidente do BCP afirmou hoje que a "estabilidade política e o cumprimento dos compromissos" são essenciais para um futuro governo, "quer seja mais à Direita ou mais à Esquerda".

BCP quer estabilidade política "quer seja mais à Direita ou mais à Esquerda"
Notícias ao Minuto

19:03 - 02/11/15 por Lusa

Política Nuno Amado

"Havendo estabilidade política a prazo, havendo um compromisso importante com as entidades que nos acompanham e havendo uma situação de confiança em que os investidores possam continuar as suas perspetivas de investimento, a política pode ser mais acima ou mais a baixo, mais à Direita ou mais à Esquerda, penso que virá alguma bonança", afirmou Nuno Amado aos jornalistas na apresentação de resultados do terceiro trimestre do banco.

O resultado líquido do BCP atingiu 264,5 milhões de euros entre janeiro e setembro, um valor que compara com o prejuízo de 109,5 milhões de euros apurado no período homólogo de 2014, revelou hoje o banco.

"Continuámos uma recuperação sustentada do resultado 'core', isto é, sem extraordinários, sendo de salientar o contributo positivo da atividade em Portugal, algo que já não acontecia há vários anos", salientou o presidente do BCP.

"São resultados muito interessantes. Estamos a ter trimestre a trimestre uma recuperação clara dos resultados do banco", assinalou Nuno Amado, acrescentando que, ainda assim, "o ambiente continua muito difícil e complexo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório