Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Charlie Hebdo incentiva a Esquerda e destaca o "mestiço" Costa

O jornal satírico publicou hoje um artigo onde aplaude o PS português e incentiva a Esquerda na Europa a seguir o exemplo português

Charlie Hebdo incentiva a Esquerda e destaca o "mestiço" Costa
Notícias ao Minuto

12:07 - 21/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Jornais

O jornal Charlie Hebdo inclui hoje um artigo de análise política sobre Portugal, no qual elogia um possível governo à Esquerda entre PS, Bloco e PCP.

No texto intitulado ‘Em Portugal, a união da Esquerda faz a força’, consultado pelo Expresso, o politólogo francês Jean-Yves Camus diz até que toda a Esquerda espanhola e francesa deveriam seguir o exemplo dos socialistas portugueses.

Também o Bloco e o PCP são aplaudidos por agirem, “como na Grécia, com concessões ao realismo para bater uma direita antissocial”.

O cartoon que acompanha o texto, na imagem acima, retrata o líder do PS francês, Jean-Christophe Cambadélis, a dizer que está satisfeito com a realização de um referendo interno sobre a unidade da Esquerda no seu país.

"Que belo símbolo, que este Portugal em crise, onde a extrema-direita apenas recolhe 0,5% dos votos, demonstrando desse modo que não existe nenhuma fatalidade que conduza a que seja esta família política a ganhar com a recessão", pode ler-se.

Portugal é descrito como um “país injustamente ignorado” que mostra “um outro dos seus aspetos simpáticos: o da tolerância cultural”, uma vez que “António Costa é mestiço, filho de um pai originário de Goa […] e, lá [em Portugal], isso é um não-assunto”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório