Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Jerónimo de Sousa promete "moção de rejeição" a Governo de Direita

PCP foi o primeiro dos partidos a reunir com o Presidente da República. O encontro entre Cavaco Silva e Jerónimo de Sousa durou meia hora.

Jerónimo de Sousa promete "moção de rejeição" a Governo de Direita
Notícias ao Minuto

11:11 - 21/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política PCP

À saída da reunião de hoje com Cavaco Siva, Jerónimo de Sousa disse que foi possível estabelecer um acordo com “uma maioria de depurados que constitui condição bastante para a formação de um Governo de iniciativa do PS, que permite a apresentação do programa [de Governo], a sua entrada em funções".

Aos jornalistas, o líder do PCP disse ainda que, caso o presidente da República decida indigitar Passos Coelho, os partidos à Esquerda vão votar uma “moção de rejeição” contra o seu Governo.

Reiterando as palavras de Catarina Martins, Jerónimo disse que indigitar Passos será uma “manifesta perda de tempo”, uma vez que “PSD e CDS não reúnem condições [...] de fazer passar o seu programa".

O acordo entre PS, Bloco e PCP, poderia, sim, constituir uma “solução duradoura, que corresponde aos anseios dos trabalhadores e do povo português”, disse.

Jerónimo terminou o comunicado sem responder a perguntas, alegando não querer "dizer nem mais, nem menos" do que foi transmitido ao chefe de Estado. Depois do encontro com o PCP, Cavaco Silva recebe ainda hoje PEV e PAN para discutir a nomeação do primeiro-ministro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório