Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Costa criou "vazio negocial" com coligação para exaltar a esquerda

Eurodeputado acredita que António Costa montou uma estratégia para a reunião com a coligação.

Costa criou "vazio negocial" com coligação para exaltar a esquerda
Notícias ao Minuto

11:05 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Paulo Rangel

Paulo Rangel acusa, esta terça-feira, António Costa de não ter apresentado nenhuma proposta durante a reunião com a coligação propositadamente, para poder "criar um vazio negocial" e depois, “em tom tonitruante, fazer contrastar esse vazio com a alta produtividade das reuniões com os comunistas e seus apêndices".

Para o eurodeputado é "deveras intrigante" que o líder socialista tenha optado por esta abordagem quando poderia dizer que "apesar de estar contra a respetiva política, tinha conseguido atenuá-la, remediá-la, melhorá-la".

Pelo contrário, entregou à coligação "a tarefa caricata de escolher as fatias do programa do PS com as quais pode transigir".

Para Rangel, a atitude demonstra a ambiguidade com que o secretário-geral do PS se tem pautado ao longo da sua candidatura e em que tanto "recusava a vir aprovar qualquer orçamento" como "exaltava a bondade e a necessidade de consensos" ou como "prometia o paraíso na terra com o fim de todos os sacrifícios" e depois defendia "uma política prudente e responsável".

Esta sua atitude, refere no artigo que assina no Público, "gerou amarras" a Costa, pois ao "exaltar as reuniões com a extrema-esquerda", mesmo que venha a entender-se com a coligação "já criou uma antecâmara de desconfiança e de indefinição".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório