Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Costa é uma espécie de Cinderela com quem toda a gente quer casar"

Miguel Sousa Tavares entende que “neste momento ganha o pânico na coligação e acho que isso é salutar”.

"Costa é uma espécie de Cinderela com quem toda a gente quer casar"
Notícias ao Minuto

20:30 - 12/10/15 por Goreti Pera

Política Sousa Tavares

Na perspetiva de Miguel Sousa Tavares, o secretário-geral do PS tem de enfrentar um problema de legitimidade para vir a formar governo.

“À partida, não há legitimidade política para que António Costa faça um governo à esquerda, sozinho ou acompanhado” porque nunca colocou essa possibilidade aos portugueses, entende o comentador do ‘Jornal da Noite’ da SIC.

Caso tal tivesse acontecido, acredita, “os portugueses votariam no PS sabendo com o que podiam contar”. Dado que tal não aconteceu, “o grande derrotado das eleições é uma espécie de Cinderela com quem toda a gente quer casar”.

A realidade seria outra “se ele se tem demitido e viesse outro líder, de transição ou não”. Nesse caso, diz Sousa Tavares, “ninguém podia dizer: ‘Prometeu uma coisa e fez outra’”.

De resto, o comentador diz-se “divertido e dividido” com a “pressa com que a coligação, logo na noite das eleições, achou que ia formar governo”. “Dá-me gozo que as coisas se tenham baralhado. Neste momento ganha o pânico na coligação e acho que isso é salutar”, atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório