Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

UGT demarca-se de Carlos Silva que defendeu Governo PSD, CDS e PS

Os órgãos sociais da União-Geral de Trabalhadores (UGT) demarcaram-se hoje do seu secretário-geral, Carlos Silva, que defendeu, numa entrevista, um Governo de coligação PSD/CDS-PP com o compromisso do PS, excluindo assim os partidos à esquerda dos socialistas.

UGT demarca-se de Carlos Silva que defendeu Governo PSD, CDS e PS
Notícias ao Minuto

15:00 - 12/10/15 por Lusa

Política Partidos

"Gostaríamos de esclarecer que a opinião expressa apenas vincula a pessoa do secretário-geral da UGT e não [é] uma posição da central ratificada nos seus órgãos sociais", lê-se num comunicado enviado hoje pela UGT.

Os órgãos sociais da central sindical demarcam-se assim da posição assumida pelo seu secretário-geral uma entrevista conjunta da Antena 1 e do Diário Económico, publicada hoje.

"Não me parece que as forças à esquerda do PS deem garantia de estabilidade", afirmou Carlos Silva na entrevista, defendendo também que "seria preferível que a estabilidade governativa assentasse num compromisso entre a coligação que venceu as eleições e o PS".

Em declarações à agência Lusa, Carlos Silva afirmou que esta opinião o vincula apenas a ele, mas que não houve -- "nem tem de haver" - uma decisão da UGT sobre a formalização do novo Governo que discorde da sua opinião (ou que concorde com ela).

"A central sindical não se deve pronunciar sobre a formação do Governo, a minha opinião só me vincula a mim. Mas não vou levar essa discussão aos órgãos nacionais da UGT, porque é matéria da política governamental", disse Carlos Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório