Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Clube dos Pensadores regressa aos debates com Henrique Neto

Depois de um interregno durante o mês de setembro, esta segunda-feira o Clube dos Pensadores retoma os debates, já com as presidenciais à vista.

Clube dos Pensadores regressa aos debates com Henrique Neto
Notícias ao Minuto

15:05 - 12/10/15 por Ana Lemos

Política Gaia

Porque depois dos resultados das eleições legislativas, “sobressai a importância do futuro Presidente da República”, o Clube dos Pensadores (CdP) convidou o candidato presidencial Henrique Neto a ‘subir ao palco’ de debate esta noite, pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn, em Gaia.

A coligação Portugal à Frente saiu vencedora das eleições mas sem maioria absoluta, o que exige “um Presidente mais interventivo” e “com um magistério de influência na construção de pontes e de acordos”.

Henrique Neto é um dos que está na corrida a Belém. Apesar de ter sido deputado socialista, o empresário “apresenta-se como independente” e “sem apoio do PS”. O facto de ser independente, refere o CdP em comunicado, “dá-lhe liberdade de criticar o sistema político em que vivemos”.

Depois de Sampaio da Nóvoa e Alberto João Jardim, esta noite será a vez de se ouvir Henrique Neto. Mas, refere o CdP, já endereçou um convite, para ter presente, Maria de Belém, e “tudo fará para ter presente o candidato pela coligação PSD/CDS”, Marcelo Rebelo de Sousa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório