Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Costa diz que PàF não precisa ser "atrevida", basta propor ideias

O secretário-geral do PS disse que os partidos que formaram a coligação Portugal à Frente (PàF) não precisam de ser atrevidos, como indicou o presidente do PSD, e basta apresentarem ideias que serão analisadas com "boa-fé".

Costa diz que PàF não precisa ser "atrevida", basta propor ideias
Notícias ao Minuto

18:26 - 09/10/15 por Lusa

Política PS

"Ainda bem que a PàF percebeu que tem de propor alguma coisa e não é preciso ser muito atrevido, basta propor. E nós analisaremos [as propostas] com a mesma boa-fé com que temos estado a trabalhar e a fazer este diálogo com todos", vincou António Costa.

O socialista - que falava depois de um encontro de dirigentes do PS com elementos do Partido Ecologista "Os Verdes" - reagia a declarações desta manhã do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que depois de um encontro com o PS afirmou que esperava que fossem os socialistas a apresentar propostas concretas mas que, como isso não aconteceu, PSD e CDS-PP vão fazer "um exercício um bocadinho mais atrevido" de tentar "selecionar propostas do PS" para debater num próximo encontro, marcado para terça-feira.

Costa definiu-se como um "otimista por natureza", e mostrou esperança num "exercício mínimo" de PSD e CDS-PP na apresentação de ideias, acrescentando que estes partidos têm de compreender que o "quadro político parlamentar mudou substancialmente" desde as legislativas de domingo.

"Não vale a pena fazerem um esforço de fingir que nada de novo aconteceu porque algo de muito importante aconteceu", acrescentou o socialista, referindo-se à perda de maioria absoluta no parlamento de PSD e CDS-PP.

E acrescentou: "Ninguém dispõe de maioria e todos temos com humildade de fazer um esforço de procurar encontrar soluções".

Além do secretário-geral, António Costa, o PS esteve representado neste encontro com "Os Verdes" pelo seu presidente, Carlos César, pelo coordenador do cenário macroeconómico socialista, Mário Centeno, e pelos dirigentes nacionais Ana Catarina Mendes e Pedro Nuno Santos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório