Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Serei candidato à Presidência da República para pagar dívida moral"

Marcelo Rebelo de Sousa oficializou, há minutos, em Celorico de Basto, a sua candidatura independente à Presidência da República.

"Serei candidato à Presidência da República para pagar dívida moral"
Notícias ao Minuto

18:15 - 09/10/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Rebelo de Sousa

De uma forma informal e descontraída, Marcelo Rebelo de Sousa fez esta tarde de sexta-feira, em Celorico de Basto, a oficialização da sua candidatura independente à Presidência da República.

O (agora) ex-comentador da TVI justificou a sua candidatura por considerar ter de pagar ao país o que dele recebeu e por ter o desprendimento exigido de quem não precisa de "lugares, promoções e popularidades".

"Cumprirei o meu dever moral de pagar a Portugal o que Portugal me deu. Serei candidato à Presidência da República de Portugal", afirmou, dizendo que de outro modo "sentiria o remorso de ter falhado por omissão".

Afirmou ainda Marcelo Rebelo de Sousa que a "ingovernabilidade crónica e sem um horizonte" não permite "aos governados perceber aquilo com que podem contar no quadro da composição parlamentar".

O candidato acrescentou estar "consciente de como Portugal tem de sair claramente de um clima de crise financeira, económica a social, pesada e injusta que já durou tempo demais".

Marcelo Rebelo de Sousa passou ainda pela Assembleia Municipal de Cascais, Câmara e Assembleia Municipal de Lisboa, Assembleia Metropolitana de Lisboa e Assembleia Municipal de Celorico de Basto.

A apresentação da candidatura destinou-se apenas à comunicação social, mas, no exterior da biblioteca de Celorico de Basto, algumas dezenas de apoiantes - sem rostos conhecidos - esperavam o professor Marcelo Rebelo de Sousa, que com eles tirou fotografias e trocou beijinhos e abraços.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório